Morreu o filho do líder histórico do CDS Adriano Moreira

Nuno Moreira era autarca do partido da freguesia da Ajuda.

Foto

Nuno Lima Mayer Moreira, membro do conselho de fiscalização do CDS, filho de Adriano Moreira, antigo líder do partido e irmão da deputada do PS Isabel Moreira, morreu esta tarde aos 47 anos de idade.

A causa da morte terá sido um enfarte, segundo fonte partidária. Só recentemente, em 2015, Nuno Moreira se filiou no CDS, partido que o pai liderou entre 1985 e 1988 (e interinamente de 1991 a 1992).

Nas eleições autárquicas de 2017, Nuno Moreira foi cabeça de lista para a Junta de Freguesia da Ajuda, em Lisboa, onde vivia, tendo sido eleito. Nas eleições legislativas de 2019, o autarca foi cabeça de lista por Bragança em homenagem ao pai, que é natural de Grijó.

“É um choque para todos”, disse ao PÚBLICO Diogo Moura, líder da concelhia do CDS de Lisboa, estrutura a que pertencia Nuno Moreira.

“Foi protagonista do nosso CDS-PP, um militante, dirigente e autarca a toda a prova, imbuído de uma energia e entrega contagiantes, que fizeram de nós maiores”, escreveu o líder do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, numa mensagem em que expressou consternação, publicada na rede social Facebook.

Sugerir correcção
Comentar