Black Friday, Natal, carros e vacinas travam impacto do confinamento

O arranque de Dezembro teve restrições maiores, mas houve uma surpresa positiva no consumo. Os transportes na AML levaram metade dos passageiros e os Jerónimos receberam pouco mais de 80 mil visitas desde meados de Maio.

Foto
Paulo Pimenta

O Parlamento vota nesta quinta-feira o sétimo estado de emergência por causa da crise sanitária, mas antes o Governo e os deputados reservam cerca de 30 minutos para debater o relatório sobre como foi o estado de emergência em vigor entre 24 de Novembro e 8 de Dezembro (o 5.º desde que a pandemia começou). Este período foi particularmente diferente: com dois feriados nas terças-feiras de 1 e 8 de Dezembro, o executivo adoptou medidas especiais com tolerância de ponto nas vésperas dos feriados. Além disso, nos concelhos com maior risco de propagação do coronavírus, os fins-de-semana foram de recolhimento às 13h, mais cedo do que as 23h dos restantes dias. O comércio fechou às 13h nos fins-de-semana e às 15h nos feriados. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar