Negrão: CPI ao Novo Banco tem de mostrar que deputados “estão muito atentos” ao uso dos dinheiros públicos

Fernando Negrão toma posse como presidente da comissão de inquérito ao Novo Banco. O deputado do PSD lembra as lições do inquérito ao BES e defende que a nova comissão tem de mostrar aos portugueses que os deputados estão “muito atentos” à utilização de dinheiros públicos.

Foto
Fernando Negrão Nuno Ferreira Santos

Toma nesta terça-feira posse a comissão de inquérito ao Novo Banco que vai analisar as perdas registadas pela instituição e imputadas ao Fundo de Resolução. Numa altura em que a soma das injecções de capital no banco que nasceu do fim do BES levou o Parlamento a travar novas transferências, o presidente da nova comissão de inquérito, Fernando Negrão, defende, em entrevista feita por e-mail, que a nova comissão tem um dever particular de mostrar que os deputados estão muito atentos à utilização de dinheiros públicos, lembra as lições que ficaram do inquérito ao BES — a que também presidiu e os instrumentos que tem para evitar silêncios e esquecimentos de quem for ouvido na comissão de inquérito.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários