Manuel Afonso é o candidato do PS à Câmara de Santarém nas autárquicas de 2021

Em 2005, o PS perdeu a autarquia 2005 para Francisco Moita Flores, candidato pelo PSD, partido que mantém, desde então, a gestão do executivo municipal.

Foto
As eleições autárquicas estão agendadas para o próximo ano Nuno Ferreira Santos

A Concelhia de Santarém do Partidos Socialista anunciou a candidatura do actual deputado e antigo vereador Manuel Afonso à presidência da Câmara Municipal de Santarém nas eleições autárquicas de 2021.

Em comunicado, a Comissão Política Concelhia do PS afirma que, numa reunião realizada sábado, foi votado o nome de Manuel Afonso para a candidatura à Câmara Municipal e o do actual presidente da Assembleia Municipal, Joaquim Neto, para uma recandidatura a este cargo.

Nessa reunião, “foi, ainda, decidida delegação de competências nestes candidatos para definição de todas as listas no concelho de Santarém, bem como para a definição da estrutura eleitoral”, afirma a nota.

O Partido Socialista liderou a autarquia escalabitana entre 1977 e 2005, ano em que perdeu a eleição para Francisco Moita Flores, candidato pelo PSD, partido que mantém, desde então, a gestão do executivo municipal.

Nas eleições autárquicas de 2017, o PSD, liderado por Ricardo Gonçalves, conquistou cinco dos nove mandatos (43,2%), sendo os restantes quatro eleitos do PS (34,1%), partido que, na altura, candidatou Rui Barreiro à presidência do município.

Com 18 freguesias, Santarém tinha, no final de 2019, registados 57.421 residentes. Em 2017 votaram 27.776 eleitores dos 51.718 que se encontravam registados.

Sugerir correcção
Comentar