Penáltis de Ronaldo garantem vitória da Juventus

Com dois golos do internacional português nos últimos minutos, a equipa de Turim conquistou três pontos em Génova.

Foto
LUSA/SIMONE ARVEDA

Cristiano Ronaldo ajudou neste domingo a Juventus a vencer na visita ao Génova, por 3-1, na Série A italiana de futebol, com o avançado português, que cumpriu o 100.º jogo pela equipa de Turim, a marcar dois golos de grande penalidade.

Num jogo que parecia “bloqueado”, a equipa de Turim apenas conseguiu chegar ao primeiro golo aos 57 minutos, pelo argentino Paulo Dybala, mas Sturaro empatou para o Génova quase de imediato, aos 61.

Depois do empate, a Juventus continuou com dificuldades para bater o guarda-redes Mattia Perín e só da marca dos 11 metros conseguiu resolver o jogo, com Cristiano Ronaldo eficaz aos 78 e 89 minutos.

No primeiro, a grande penalidade foi assinalada a castigar falta sobre Quadrado e no segundo do guarda-redes Perín sobre Morata, com Ronaldo a descansar a sua equipa e a igualar Ibrahimovic na liderança dos melhores marcadores, ambos com 10 golos.

O avançado sueco está lesionado e é hoje baixa no jogo em que o AC Milan recebe o Parma e pode reforçar a liderança na Série A.

Já a Juventus ocupa o quarto lugar, em igualdade de pontos com o Nápoles (3.º), enquanto na segunda posição segue o Inter de Milão. Os napolitanos venceram a Sampdoria (2-1) e a formaçãod e Milão triunfou em casa do Cagliari (3-1).