Viktor Orbán: a fraqueza do homem-forte

O que este processo revela é, no fundo, a fraqueza do homem-forte: dinheiro. Em troca de dinheiro, o sr. Orbán gastou as suas balas. E agora, sem veto ao orçamento e aos novos fundos, há uma oportunidade de fazer o caminho restante até garantir respeito pelo Estado de direito na União.

Qual é a diferença entre assinar um contrato e assinar uma carta de motivação? Se eu assinar um contrato que diz que tenho de trabalhar em equipa, terei de trabalhar em equipa. Se eu tiver assinado uma carta de motivação na qual digo que gosto de trabalhar em equipa, posso vir a fazê-lo — ou não. Ou, em linguagem técnica: um contrato é juridicamente vinculativo e legalmente acionável; uma carta de motivação é uma mera expressão de intenções.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários