Vários feridos em atropelamento durante manifestação em Nova Iorque

Uma manifestação foi interrompida esta tarde por um veículo que avançou contra a multidão. Várias pessoas estão feridas mas não há nenhum morto.

Foto
Vários feridos em manifestação Reuters/JEFFERSON SIEGEL

Um veículo avançou contra uma multidão de cerca de 50 pessoas durante uma manifestação na sexta-feira em Manhattan, Nova Iorque. Há pelo menos seis pessoas feridas mas nenhuma em risco de vida, segundo um porta-voz do departamento da polícia de Nova Iorque.

O incidente terá ocorrido depois das 16h (ET), 21h em Portugal Continental, na intersecção de 39th Street e Third Avenue. A condutora foi detida para ser interrogada pelas autoridades, segundo o departamento da polícia de Nova Iorque.

Um dos manifestantes afirmou que a multidão se juntou para protestar em solidariedade com a greve de fome dos prisioneiros da penitenciária de Bergen County, em Nova Jersey.

Segundo a NBC Nova Iorque, vários policias acompanhavam os manifestantes para garantir que não haveria problemas com o trânsito. No entanto, o carro da condutora em questão estava já estacionado no quarteirão onde os manifestantes protestavam. O confronto terá tido início quando a condutora tentou pôr o carro em andamento, momento em que vários manifestantes cercaram a viatura. A condutora, entrando em pânico terá procurado iniciar marcha para escapar aos manifestantes, acabando, no entanto, por atingir a multidão.

Foi também detido um manifestante por interferir com a resposta dos paramédicos que tentavam ajudar uma das vítimas, embora não seja claro se irá ser iniciado algum processo legal contra esse manifestante.

O departamento da polícia de Nova Iorque sinalizou o atropelamento no Twitter, avisando os cidadãos para “evitar a área” devido a “colisão de veículo envolvendo vários peões”. Com Reuters

Texto editado por Ivo Neto 

Sugerir correcção
Comentar