BE pede demissão de Cabrita: quem não mudou o SEF até agora não tem capacidade para o fazer no futuro

Pedro Filipe Soares manda recado a Marcelo: “Para quem tem dúvidas, o que se passa no SEF é um problema sistémico.” E critica vitimização do ministro.

Foto
LUSA/JOSÉ SENA GOULÃO

Apesar de o Governo ter decidido nesta quinta-feira indemnizar a família de Ihor Homenyuk que morreu no centro do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) do aeroporto de Lisboa em Março e de o ministro da Administração Interna ter considerado o caso “absolutamente inaceitável”, o Bloco de Esquerda defende que Eduardo Cabrita deve deixar o cargo. “Este ministro da Administração Interna não tem capacidade para continuar com a tutela do SEF nem garantir, num futuro próximo, as alterações de que o serviço precisa para que se cumpram as garantias do Estado de direito em Portugal”, apontou o líder parlamentar bloquista em declarações aos jornalistas no Parlamento. Uma ideia que antes fora apontada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações aos jornalistas em Belém.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar