Veganismo a partir dos 65 anos: “Foi uma das melhores decisões da minha vida”

Idosos, veganos e saudáveis? Sim, é possível. O importante é perceber que é uma escolha individual, que deve ser respeitada e que, caso queira alterar o estilo de vida alimentar, deve informar-se com profissionais especializados.

Foto
Ella Olsson/UnSplash

Vasco Reis, de 82 anos, não consome qualquer produto de origem animal desde os 70, Shail Lall, de 73, não consome desde os 68. São duas pessoas que partilham um estilo de vida, o veganismo, e decidiram fazê-lo já numa fase mais tardia da vida, depois dos 65 anos. Regularmente, fazem exames médicos e estão saudáveis, a nível físico e mental. O importante é perceber que “qualquer orientação alimentar deve ser acompanhada por um profissional de saúde de nutrição, pelo que aqui não é diferente”, alerta Magda Roma, nutricionista, especialista em vegetarianismo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar