Coronavírus, Zoom e “como fazer pão”: o que os portugueses mais pesquisaram no Google

Coronavírus foi a pesquisa mais popular em todo o mundo. Em Portugal, Pedro Lima, eleições nos Estados Unidos e Zoom foram dos temas mais procurados.

Foto
“Zoom” foi um dos temas mais pesquisados no Google este ano Athit Perawongmetha/Reuters

Coronavírus, Pedro Lima, eleições nos Estados Unidos ou Zoom foram alguns dos temas mais pesquisados este ano no Google, e entre as questões mais populares estiveram “como fazer na quarentena” ou “como fazer pão”, foi esta quarta-feira divulgado.

“No meio de uma pandemia global, todas as pessoas de todos os locais tentaram perceber o que se estava a passar à sua volta — e é por isso que não é surpresa que o coronavírus tenha sido a pesquisa mais popular em todo o mundo este ano e, obviamente, Portugal não foi excepção”, refere a Google.

Em termos gerais, os temas “coronavírus Portugal”, “escola virtual”, “coronavírus”, “eleições nos Estados Unidos”, “Pedro Lima”, “Segurança Social Direta”, “classroom”, “DGS”, “Zoom” e “Liga NOS” foram os mais pesquisados este ano.

Entre as pesquisas sobre como fazer coisas, destacam-se “como fazer pão”, “como fazer máscaras”, “como funciona “lay-off"” ou “como colocar máscara”. Palavras novas também foram pesquisadas no Google, como “o que é lay-off”, “o que é mitigação” ou “o que é calamidade pública”, entre outros.

Entre os protagonistas internacionais estiveram Cavani, Donald Trump, Joe Biden ou Isabel dos Santos, enquanto a nível nacional destacou-se Pedro Lima, o actor português que morreu em Junho. O futebolista argentino Diego Maradonna também consta na lista de pesquisas.

“O ano de 2020 foi recheado de surpresas e dilemas nas quatro linhas: transferências milionárias, vitórias e derrotas moldaram a pesquisa dos portugueses”, refere a Google, adiantando que “o enorme sucesso de “Bruno Fernandes” no Manchester United tornou-o o líder da tabela dos nomes nacionais mais populares em Portugal na pesquisa Google.

Já Cavani e a “sua possível transferência para o Benfica foi outro dos interesses dos portugueses e que fez com que o jogador fosse o nome internacional mais popular nas pesquisas no Google”, adianta.

Sugerir correcção
Comentar