Homem morre após ser esfaqueado nas costas junto ao mercado de Arroios em Lisboa

O esfaqueamento terá ocorrido na Rua Ângela Pinto, pelas 10h54, tendo o óbito sido declarado dentro de um café, onde a vítima, de 29 anos, terá ido pedir ajuda.

Foto
Zona junto ao mercado de Arroios, Lisboa Daniel Rocha/arquivo

Um homem de 29 anos morreu esta quarta-feira depois de ter sido esfaqueado nas costas junto ao mercado de Arroios, em Lisboa, na sequência de um desentendimento, informou à agência Lusa a PSP.

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis), o esfaqueamento terá ocorrido na Rua Ângela Pinto, pelas 10h54, tendo o óbito sido declarado dentro de um café, onde a vítima terá ido pedir ajuda.

“Terá sido um desentendimento entre dois indivíduos que envolveu uma arma branca, tendo um deles sido esfaqueado na zona das costas”, disse fonte do Cometlis.

Ainda a recolher informações sobre o caso, a PSP avançou que o suspeito do crime terá sido detido na Avenida Almirante Reis após tentativa de fuga.

Segundo as forças policiais, o suspeito tem 45 anos e, aquando da detenção, não estava na posse da arma branca. “Até ao momento, não se sabe o paradeiro do objecto”, referiu a PSP.

À Lusa, fonte da polícia adiantou ainda que a Polícia Judiciária (PJ) já foi accionada por se tratar de um crime de homicídio.

Cerca das 14h34, o local do crime encontrava-se preservado pelas forças policiais e com fitas de segurança.

“A Polícia Judiciária esteve no local a efectuar os trabalhos de investigação. Não sei se o corpo terá sido removido ou não do local, sei que os colegas [PSP] ainda estão lá”, salientou a fonte do Cometlis, pelas 16h.

A investigação do crime está agora a cargo da PJ.

Sugerir correcção
Comentar