Mota-Engil ganha novo contrato de 240 milhões no México

Volume total de futuras obras já ultrapassa os seis mil milhões de euros, um novo recorde da empresa

Foto
Adriano Miranda

O estado do México atribuiu à Mota-Engil um contrato de concessão por 30 anos para a construção, operação, conservação e manutenção da auto-estrada Tultepec-AIFA-Piramides, um investimento de 240 milhões de euros.

De acordo com informação disponibilizada pelo grupo português, que está a ultimar a entrada da chinesa CCCC no capital, a Mota-Engil ficará com 100% da participação na empresa que vai ficar pela concretização desta parceria público privada (PPP).

Trata-se de uma concessão rodoviária de 27 quilómetros que vai assegurar “uma importante via de ligação para a Cidade do México, ligando três auto-estradas principais que acedem à cidade pelo Norte, será também um dos acessos ao novo Aeroporto Internacional Felipe Angeles”, diz a empresa.

Há cerca de duas semanas o grupo construtor português havia anunciado que a Mota-Engil Peru havia reforçado a sua carteira de encomendas em 150 milhões de euros, sobretudo por causa de três novos contratos com uma empresa mineira privada a operar naquele país.

Com o novo contrato anunciado para o México, a Mota-Engil equilibra nas três regiões onde opera (América Latina, África e Europa) um volume total de futuras obras que já ultrapassa o nível dos 6000 milhões de euros. Trata-se de um novo recorde para o grupo liderado por António Mota.

Sugerir correcção
Comentar