Steven Soderbergh e o parêntesis desencantado

A mais recente experiência do autor de Traffic e Ocean’s Eleven é uma comédia desencantada rodada em tempo real numa travessia do Atlântico — e uma viagem que parece ter ficado por resolver.

<i>Let Them All Talk</i>: exercício que não correu como se esperava
Fotogaleria
Let Them All Talk: exercício que não correu como se esperava
hbo,netflix,meryl-streep,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
hbo,netflix,meryl-streep,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
hbo,netflix,meryl-streep,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria

Uma das coisas que torna Steven Soderbergh tão interessante é nunca sabermos o que esperar dele. Não há muita gente a trabalhar em Hollywood capaz de alternar Sorte à Logan e O Bom Alemão, Efeitos Secundários e Erin Brockovich, Traffic e O Delator, Ocean’s Eleven e Solaris e manter-se consistentemente interessante e inteligente, mesmo quando os filmes não resultam. Para Soderbergh não é contraditório ser experimental e popular, por vezes no espaço de um mesmo filme, e isso nasce mais de uma profunda curiosidade, de uma vontade de ver se é possível fazer “isto” “desta maneira”, mais do que de qualquer teoria cerebral.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar