ASAE apreende cerca de 100 botijas de gás em Santarém

Operação decorreu no âmbito de uma investigação por suspeita de crime de fraude sobre mercadorias no concelho de Santarém.

Foto
Paulo Pimenta

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de 100 botijas de gás butano/propano com gás de petróleo liquefeito (GPL) na sequência de uma investigação por suspeita de crime de fraude sobre mercadorias no concelho de Santarém.

Esta segunda-feira, em comunicado, a ASAE adianta que as apreensões ocorreram no cumprimento de mandados de busca (domiciliários e não domiciliários), na freguesia de Alcanede.

“Na sequência da acção, confirmou-se a recolha de indícios da prática de fraude no enchimento e na comercialização de botijas de gás butano/propano com gás GPL”, é referido.

De acordo com a ASAE, detectou-se também que não estavam cumpridos os procedimentos necessários face ao risco associado ao manuseamento e ao armazenamento do produto em causa.

Durante a acção foram apreendidas cerca de cem botijas de gás de capacidades diversas (45 quilos, 13 quilos e dois quilos) e os respectivos adaptadores, cinco “pen drives” e documentação variada, num valor total aproximado de 3400 euros.

A acção contou com a colaboração da Entidade Nacional para o Sector Energético (ENSE).

Sugerir correcção
Ler 1 comentários