Príncipe William e Kate em digressão para agradecer pelos esforços na luta contra a covid-19

Os duque de Cambridge vão percorrer mais de dois mil quilómetros em três dias. A primeira paragem foi na Escócia.

Foto
O príncipe William e a mulher Kate chegaram a Edimburgo, esta segunda-feira DR/Twitter Kensington Royal

O príncipe William e a mulher Kate chegaram a Edimburgo, esta segunda-feira, para o primeiro compromisso de uma viagem de comboio que os levará por toda a Grã-Bretanha para se encontrarem e agradecerem aos trabalhadores da linha da frente, desde médicos até professores, pelos seus esforços durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

William, neto da rainha Isabel II, e segundo na linha de sucessão, e Kate irão percorrer mais de dois mil quilómetros através de Inglaterra, Escócia e País de Gales, a bordo do comboio real durante três dias. A viagem iniciou-se na estação de Euston, em Londres, no domingo à noite, onde foram brindados pela estrela da pop galesa Shakin’ Stevens a cantar o seu êxito dos anos 1980, Merry Christmas everyone​.

“Obrigado a todos os trabalhadores dos transportes em todo o lado por manterem o país em movimento ao longo deste ano difícil”, lia-se num quadro de informação do comboio antes de partirem.

O Reino Unido foi, até agora, o país europeu mais fustigado pela covid-19, com mais de 60 mil óbitos relacionados com a doença. “O duque e a duquesa [de Cambridge]​ estão muito ansiosos por dar destaque ao incrível trabalho que tem sido feito em todo o país ao longo deste ano difícil”, lê-se numa declaração emitida pelo Palácio de Kensington.

A rainha Vitória foi a primeira monarca reinante a utilizar o Comboio Real em 1842, para viajar de Slough, no condado de Berkshire, ​para Paddington, no centro de Londres. O meio de transporte, no entanto, é pouco usado e a crítica não tem poupado a família real que acusa de um gasto supérfluo na manutenção da luxuosa composição.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários