Truz Truz: nova editora bate à porta dos livros infantis e lança primeira edição

No último ano, a editora Truz Truz tem publicado nas redes sociais algumas histórias, mas a jovem equipa quer agora lançar-se no mundo dos livros infantis e publica o primeiro livro já este sábado, 5 de Dezembro.

Foto
Livro A geração dos bancos de madeira estará disponível para venda no site da editora Truz Truz

A editora Truz Truz nasceu “num jantar entre amigos, acompanhado por uma mala de rodinhas cheia de histórias”. Um ano depois da sua formação e de algumas histórias publicadas nas redes sociais, a Truz Truz lança este sábado, 5 de Dezembro, o livro de estreia, A geração dos bancos de madeira, um livro infantil.

O livro é uma história “narrada na primeira pessoa”, contada por uma menina de 12 anos, que escreve “uma composição para a escola dedicada aos avós, figuras muito presentes no seu crescimento”. A geração dos bancos de madeira foi escrito por Sara Brandão, de 22 anos, e ilustrado por Luísa Coelho, de 23, e é dedicado a “todos os netos e netas dos avós memória, na esperança de os reencontrarmos nas coisas mais simples, como em bancos de madeira com tranças em palha.”

Para já, o livro estará disponível para compra no site da Truz Truz a partir deste sábado e “em breve estará à disposição fisicamente em algumas livrarias do país.”

A equipa da Truz Truz é jovem: além de Sara Brandão e Luísa Coelho, fazem parte da editora recém-nascida José Brandão (arquitecto de 57 anos), Rui Coelho (biólogo e escritor de 28) e Ana Brandão (mestre em Gestão de Moda e Luxo de 26 anos). Os cinco dividem-se por duas famílias: José Brandão é pai de Ana e Sara, e Luísa e Rui Coelho são os irmãos.

A editora nasceu em Agosto de 2019, mas este livro é a primeira edição física. No site e nas redes sociais, a Truz Truz já lançou publicações como Disse o Mário e O Baile.

A história é “uma composição para a escola dedicada aos avós" de uma menina de 12 anos Truz Truz
Truz Truz
Truz Truz
Truz Truz
Fotogaleria
A história é “uma composição para a escola dedicada aos avós" de uma menina de 12 anos Truz Truz
Sugerir correcção
Comentar