Man. United teve de tirar do banco o “bombeiro” Fernandes

Este jogo frente ao West Ham já teve presença de alguns adeptos no Olímpico de Londres, à luz das novas medidas britânicas.

Fernandes, Telles, Pogba e Rashford celebram em Londres
Fotogaleria
Fernandes, Telles, Pogba e Rashford celebram em Londres Reuters/JULIAN FINNEY
futebol,desporto,manchester-united,liga-inglesa,futebol-internacional,
Fotogaleria
Reuters/ADAM DAVY
futebol,desporto,manchester-united,liga-inglesa,futebol-internacional,
Fotogaleria
LUSA/Julian Finney / POOL
futebol,desporto,manchester-united,liga-inglesa,futebol-internacional,
Fotogaleria
Reuters/JULIAN FINNEY
Fotogaleria
Reuters/JUSTIN SETTERFIELD

Ole Gunnar Solskjaer decidiu dar descanso a Bruno Fernandes e Marcus Rashford, neste sábado, mas a ideia quase lhe correu mal. O Manchester United venceu o West Ham por 1-3, em Londres, num jogo em que Fernandes e Rashford saíram do banco para salvar a equipa.

Com este triunfo, o Manchester United subiu à condição ao quarto lugar da Liga inglesa, a dois pontos de Tottenham e Liverpool (e tem um jogo em atraso), enquanto o West Ham, ultrapassado pelo United nesta ronda, segue num tranquilo sétimo lugar.

Na primeira parte, o United teve a bola, mas não teve o talento – e foi a equipa que até ao intervalo menos remates fez no terreno do West Ham nesta temporada (apenas três).

Do lado contrário, a formação londrina, com apenas 36% de posse de bola, conseguiu somar 12 remates, um dos quais de Soucek, num canto, aos 38’, que deu vantagem aos donos de um Olímpico de Londres que voltou a ter adeptos nas bancadas.

Na segunda parte, tudo mudou. Solskjaer teve de chamar o “bombeiro” Bruno Fernandes – e juntou Rashford ao português –, montando um ataque bastante mais capaz. E o médio ex-Sporting criou, em apenas 15 minutos, mais oportunidades de golo do que todos os colegas tinham conseguido numa hora de futebol.

Aos 65’, o português materializou o “efeito Bruno” em festejos e assistiu Pogba, que rematou de fora da área para um grande golo. Pouco depois, o ex-FC Porto Alex Telles cruzou para o 1-2, marcado por Greenwood. Lançado por Mata em contra-ataque, Rashford, já depois de uma bola ao poste, fechou o 1-3 final.

Os números evidenciam tranquilidade, mas o jogo foi tudo menos fácil. Valeram os “bombeiros” do costume: Bruno Fernandes já leva dez golos e seis assistências na temporada, Rashford chegou ao décimo golo.

Sugerir correcção
Comentar