Polícia Judiciária faz buscas na Câmara de Vila Verde

Investigações sobre “adjudicações a juntas de freguesia” motivaram acção da polícia na autarquia. Presidente da câmara não quis prestar declarações.

Foto
Câmara de Vila Verde foi âmbito de buscas esta quinta-feira Público

A Polícia Judiciária está a fazer buscas na Câmara de Vila Verde, no distrito de Braga, relacionadas com “adjudicações a juntas de freguesia”, confirmou esta quinta-feira à Lusa fonte daquela força policial.

Segundo a mesma fonte, além das buscas na câmara, também empresas ligadas à construção civil de cinco presidentes de juntas de freguesia do concelho, eleitos pelo PSD, estão a ser alvo de buscas por agentes da PJ.

As buscas estão a ser acompanhadas por duas magistradas do Departamento de Investigação e Acção Penal Regional (DIAP) do Porto, da secção de investigação económica e financeira.

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara, António Vilela (PSD), não quis prestar declarações.

À Lusa, o vereador socialista Luís Castro adiantou que a reunião do executivo que devia ter tido lugar esta manhã foi cancelada.

“Quando chegámos para a reunião fomos informados que não haveria reunião porque estavam a ser feitas diligências na câmara pela Polícia Judiciária”, disse.

Sugerir correcção
Comentar