Governo vai criar agência de emprego para deficientes

Secretária de Estado para a Inclusão, Ana Sofia Antunes, diz que “está na hora” de criar esta resposta. O desemprego de pessoas com deficiência cresceu durante a pandemia. Esta quinta-feira é Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Foto
Secretária de Estado para a Inclusão, Ana Sofia Antunes Daniel Rocha

A Estratégia Nacional para a Inclusão das Pessoas com Deficiência 2021-2025 está em discussão pública até à véspera de Natal. “Até lá, estamos a receber contributos e vamos ter de os analisar um a um para melhorar esta estratégia”, diz a secretária de Estado para a Inclusão, Ana Sofia Antunes. O documento abarca oito eixos, incluindo a igualdade e a não discriminação, a educação, o emprego e o lazer, o ambiente inclusivo,​ os apoios sociais e a promoção da vida independente. As grandes prioridades do próximo ano, adianta a secretária de Estado para a Inclusão, são o emprego e as acessibilidades.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 13 comentários