Sou só eu que não acho normal o tabu de Marcelo?

O tabu do Presidente é uma forma de deserção democrática, com esta péssima consequência: a sua candidatura aparecerá não como fruto do desejo, mas como uma obrigação.

A recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa é o segredo mais mal guardado da política portuguesa, e os bizarros argumentos a que o Presidente da República tem recorrido para não se ter ainda apresentado a eleições só são compreensíveis para o próprio. Todos sabemos que Marcelo se vai recandidatar, porque nesta altura seria impensável que não o fizesse, mas o próprio não se dá ao incómodo de avisar formalmente os portugueses e, enquanto mantém o silêncio, coloca a sua equipa a recolher as 7500 assinaturas que tem de entregar no Tribunal Constitucional até 24 de Dezembro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 24 comentários