Técnica de lavagem de mãos da DGS lidera vídeos mais populares de 2020

Vídeo mais popular de 2020 é uma explicação de Março da DGS sobre como lavar bem as mãos para travar a propagação da covid-19.

O vídeo do YouTube que recebeu mais atenção em Portugal este ano foi uma explicação da Direcção-Geral da Saúde (DGS) sobre como lavar bem as mãos — prova do impacto da pandemia da covid-19 nos hábitos e consumos digitais dos portugueses. 

Com já é hábito com o ano a chegar ao fim, o YouTube decidiu revelar os vídeos mais populares ao longo de 2020. A avaliação não corresponde apenas aos vídeos mais vistos, mas aqueles que recebem mais comentários, mais gostos e que são mais partilhados. “No YouTube, as pessoas não assistem apenas a vídeos. Interagem”, resume a equipa do YouTube na apresentação dos resultados.

pequeno vídeo de 56 segundos da DGS ultrapassou vídeos de jovens criadores portugueses bem mais populares no site como WuantWindohD4rkFrame e Mafalda Creative. O segundo vídeo “com mais interesse” em Portugal nos últimos 12 meses foi para uma partilha do criador de humor brasileiro Filipe Neto sobre as suas experiências a jogar Minecraft durante a quarentena — um jogo online que permite aos jogadores colaborar na construção de espaços físicos através de blocos que lembram peças de Lego.

Já o terceiro lugar foi para um vídeo do youtuber português Windoh em que fala sobre a sua participação no programa da SIC A Máscara (no qual famosos cantam com a cara escondida) em que actuou disfarçado de cavaleiro

Os dez vídeos mais vistos incluem também uma paródia musical sobre a quarentena da autoria da portuguesa Mafalda Creative e o vídeo da participação da apresentadora Cristina Ferreira no programa 5 Para a Meia-Noite da RTP, em Janeiro. 

Música

Nos vídeos de música, o destaque foi para canções em português, que conta com apenas um tema que não é português na lista. O primeiro lugar foi para Te Amo, da dupla Calema, formada pelos irmãos António Mendes Ferreira e Fradique Mendes Ferreira.

 
Sugerir correcção
Comentar