Gama do Volkswagen Golf cresce com a Variant

A carrinha do familiar do emblema alemão é proposta a gasóleo, gasolina e em declinações mild hybrid.

VW Golf Variant
Fotogaleria
VW Golf Variant DR
VW Golf Variant
Fotogaleria
VW Golf Variant DR
VW Golf Variant
Fotogaleria
VW Golf Variant DR

“Mais espaço, mais dinâmica e mais eficiência.” É desta forma que a Volkswagen apresenta a mais recente entrada na gama do Golf de oitava geração, a carrinha Variant, uma carroçaria que continua a ter relevância no mercado luso, ainda que bastante preterida nos últimos anos a favor dos igualmente versáteis, mas mais “exibicionistas” SUV.

Em comparação com a versão que substitui, a Variant cresceu 6,6cm, facto que se reflecte, por um lado, no crescimento do espaço para as pernas dos passageiros traseiros e, por outro, no aumento da volumetria da bagageira: com os bancos rebatidos atinge os 1642 litros.

Em termos de motorizações, as apostas recaem sobre o motor TDI “twin dosing”, cujo duplo catalisador de redução selectivo reduz, alega a marca germânica, os óxidos de nitrogénio até cerca de 80%. A gasóleo, há oferta de potências de 115 cv e 150cv.

Além destes, a carrinha pode ser servida pelos gasolina de 1,0 litro e 110cv ou 1,5 litros de 130 ou 150cv e ainda pelos eTSI que, com as mesmas configurações dos gasolina, são apoiados por um sistema eléctrico de 48 V, com o objectivo de reduzir consumos e emissões.

Apresentada com quatro níveis de equipamento (Golf, Life, Style e RLine), a Variant é proposta a partir de 25.335 euros (1.0 TSI 110 cv, caixa manual de 6 velocidades).

Sugerir correcção
Ler 1 comentários