Cinco mortos na Alemanha depois de carro entrar por zona pedonal

Range Rover circulava a grande velocidade e houve peões projectados pelo ar. O presidente Marcelo Rebelo de Sousa já apresentou condolências ao homólogo alemão por vítimas de atropelamento.

Foto
@AmichaiStein1/Twitter

Pelo menos cinco pessoas, incluindo um bebé de nove meses, morreram esta terça-feira depois de ser atingidas por um carro numa zona para peões na cidade de Trier, na Alemanha, disse a polícia local. As autoridades estimam que existam até 15 feridos, alguns com gravidade, devido à ocorrência.

“Podemos confirmar cinco mortos, incluindo um bebé, várias pessoas feridas com gravidade e que o suspeito de 51 anos foi detido”, resumiu a polícia de Trier no Twitter, às 20h30 locais.

O suspeito, um cidadão da zona de Trier com 51 anos, está a ser interrogado. Não há ainda informações concretas sobre as causas do atropelamento. “Parece tratar-se de um indivíduo com problemas mentais, mas não devemos emitir juízos prematuros”, explicou o presidente da câmara de Trier, Wolfram Leibe.

A polícia sublinha que não há indicações de “perigo contínuo”, mas as autoridades pedem que as pessoas evitem a área. “O trabalho da cena do crime está a ser feito a toda a velocidade, tal como a investigação dos antecedentes”, lê-se numa publicação no Twitter.

Em Portugal, o presidente Marcelo Rebelo de Sousa já apresentou condolências ao homólogo alemão pelas vítimas de atropelamento. Numa nota publicada na página da Presidência da República pode ler-se que o presidente “enviou, em nome do povo português e no seu próprio, uma mensagem de condolências ao Presidente Frank-Walter Steinmeier, transmitindo votos de pesar às famílias das vítimas mortais e de rápida recuperação a todos aqueles que ficaram feridos”.

Segundo a Reuters, o jornal local Trierischer Volksfreund cita uma testemunha que diz que um Range Rover cinzento escuro circulava a grande velocidade e que, devido ao impacto, houve peões projectados pelo ar.

Os acessos ao centro da cidade foram cortados e há helicópteros a sobrevoar a zona. Houve um apelo aos encarregados de educação para que tirem as crianças das escolas.

O presidente da câmara de Trier deslocou-se para o local, estando previsto para breve uma conferência de imprensa.

Trier fica a cerca de 200 quilómetros a oeste de Frankfurt, perto da fronteira com o Luxemburgo.

Sugerir correcção
Ler 23 comentários