Otamendi e Samaris de regresso, Weigl, Taarabt e Darwin ainda de fora

Jorge Jesus convocou 22 jogadores para a deslocação do Benfica ao Funchal, onde neste segunda-feira defrontra o Marítimo.

Foto
LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, convocou neste domingo 22 futebolistas para o jogo com o Marítimo, na Madeira, na segunda-feira, da oitava jornada da I Liga portuguesa, com Weigl, Taarabt e Darwin Núñez a continuarem de fora. Samaris e Otamendi, que estiveram indisponíveis para o confronto com o Glasgow Rangers para a Liga Europa, estão de regresso.

O médio alemão, o marroquino e o avançado uruguaio tiveram testes com resultado positivo ao novo coronavírus e mantêm-se de fora da lista de convocados, num plantel com sete jogadores no boletim clínico: além deste trio, também André Almeida, Pedrinho, Nuno Tavares e Todibo estão de fora, a recuperarem de lesões.

Na lista de eleitos de Jorge Jesus continua o argentino Facundo Ferreyra, que na vitória sobre o União de Paredes (1-0), para a Taça de Portugal, jogou pela primeira vez pelos “encarnados” desde 2018.

Depois de duas derrotas seguidas na Liga, o Benfica visita o Marítimo, pelas 19:00 de segunda-feira, no jogo de encerramento da oitava jornada do campeonato, que as “águias” precisam de vencer para voltarem a ultrapassar o FC Porto no segundo lugar, após a vitória do rival em casa do Santa Clara (1-0).

Lista de 22 convocados:
Guarda-redes: Vlachodimos, Svilar e Helton Leite.
Defesas: Ferro, Vertonghen, Jardel, João Ferreira, Gilberto, Otamendi e Grimaldo.
Médios: Samaris, Everton, Gabriel, Cervi, Chiquinho, Diogo Gonçalves e Pizzi.
Avançados: Rafa, Seferovic, Waldschmidt, Gonçalo Ramos e Ferreyra.