Mais de cem detidos em manifestação anti-confinamento em Londres

Polícia da capital dispersou protestos e interceptou vários autocarros cheios de manifestantes anti-confinamento e anti-vacinas. Inglaterra está confinada até ao início da próxima semana.

covid19,coronavirus,londres,manifestacao,mundo,reino-unido,
Fotogaleria
Manifestação contou com 300 a 400 pessoas HENRY NICHOLLS/Reuters
covid19,coronavirus,londres,manifestacao,mundo,reino-unido,
Fotogaleria
Detenções foram justificadas com a prática de diferentes crimes,Detenções foram justificadas com a prática de diferentes crimes HENRY NICHOLLS/Reuters,HENRY NICHOLLS/Reuters

A polícia de Londres revelou que fez 155 detenções durante as manifestações anti-confinamento e anti-vacinas deste sábado na capital britânica.

As autoridades policiais disseram que as detenções foram justificadas pela prática de vários delitos diferentes, incluindo agressões a um agente, posse de drogas e violação das restrições de distanciamento social impostas pelo Governo.

Inglaterra está em confinamento até ao dia 2 de Dezembro.

A Polícia Metropolina de Londres tinha reforçado diversas ruas do centro da cidade, nomeadamente na zona comercial de West End, e confrontou multidões de manifestantes em St. James’s Park, nas imediações de Westminster.

A manifestação anti-confinamento também incluiu grupos de pessoas que se opõem à vacina para a covid-19.

A polícia estima que os protestos atraíram entre 300 a 400 pessoas – que levaram cartazes que diziam “Defendam a liberdade, defendam a humanidade” e “Não queremos mais mentiras, mais máscaras, mais confinamentos”. 

Foram ainda interceptados e mandados de volta para o sítio de onde vieram vários autocarros, cheios de pessoas que queriam participar nas manifestações, informou a polícia.

“A nossa operação policial vai continuar durante a noite e pedimos a todas as pessoas que ainda não dispersaram para irem para casa”, afirmou o chefe superintendente Stuart Bell, num comunicado.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários