Atlético de Madrid garante em Valência a sexta vitória consecutiva

Um golo na própria baliza na parte final do jogo mantém a equipa de João Félix no topo da liga espanhola.

Foto
LUSA/Juan Carlos Cardenas

Um golo na própria baliza do defesa espanhol Toni Lato deu neste sábado ao Atlético de Madrid a vitória por 1-0 no reduto do Valência, em encontro da 11.ª jornada da primeira liga espanhola de futebol, e valeu o “encosto” à liderança da prova. Apesar de não ter feito uma boa exibição, a equipa comandada por Diego Simeone garantiu a sexta vitória consecutiva na liga espanhola.

Depois de ter cedido um “nulo” em casa a meio da semana para a Liga dos Campeões, frente ao Lokomotiv de Moscovo, os “colchoneros” voltaram a ficar aquém do esperado e nem mesmo o português João Félix, que “saltou” do banco, aos 46 minutos, conseguiu “mexer” com o jogo e ter influência direta no resultado.

O lance que decidiu a partida surgiu já na recta final, aos 79 minutos, quando o belga Yannick Carrasco, numa jogada conduzida por si, cruzou para o interior da área e viu Toni Lato o ser infeliz ao introduzir a bola na própria baliza.

Os “rojiblancos”, agora com 23 pontos, mas menos um jogo disputado, repartem o primeiro lugar com a Real Sociedad, sendo que os bascos podem voltar a isolar-se no topo, caso vençam nesta ronda o Villarreal.

O Valência, que teve Gonçalo Guedes de início e Thierry Correia a partir do minuto 70, segue na 10.ª posição, com 12.

Horas antes, o Elche podia ter ascendido, de forma provisória, ao quarto lugar da classificação, mas, em inferioridade numérica desde o minuto 45+3, empatou a um golo na recepção ao Cádiz, mantendo o quinto posto, com 15 pontos, enquanto os visitantes estão em oitavo, com 13.

Sugerir correcção
Comentar