Homem detido pela GNR, por violência doméstica, tinha 20 armas em casa

GNR apreendeu 14 caçadeiras de calibre 12, duas carabinas, dois revólveres, uma faca, um arco com várias flechas e centenas de munições.

Foto
As armas foram apreendidas pela GNR no âmbito de uma investigação por violência doméstica. D.R.

Um homem de 50 anos foi detido na quinta-feira pela GNR, na zona de Benavente, num processo de violência doméstica. Foram-lhe apreendidas 20 armas e dezenas de munições.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) e no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da guarda deram cumprimento a um mandado de detenção e realizaram uma busca domiciliária, tendo apreendido o seguinte material: 14 caçadeiras de calibre 12, duas carabinas, dois revólveres, uma faca, um arco com várias flechas e centenas de munições de calibre compatível com as armas de fogo apreendidas.

O suspeito, um homem de 50 anos, foi detido e, presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo sido aplicada a medida de coacção de proibição de contacto com a vítima, proibição de se aproximar do domicílio e local de trabalho da vítima e proibição de adquirir ou deter armas de fogo e armas brancas.

Sugerir correcção
Comentar