É licenciado e quer continuar a estudar? Este programa é para si

Aumentar o grau académico pode fazer toda a diferença na carreira profissional e ser muito compensador em termos pessoais. O BPI e a Fundação ”la Caixa” têm 120 bolsas para atribuir.

Foto

Para apoiar neste passo importante, o BPI e a Fundação la Caixa” têm 120 bolsas para atribuir a quem quer continuar a estudar lá fora. Para que o talento não fique retido e possa mudar o mundo.

O Programa de Bolsas de Pós-Graduação no Estrangeiro, promovido por estas instituições, destina-se a quem pretende dar seguimento à sua formação pós-graduada no estrangeiro, mais propriamente em universidades ou centros de ensino superior de países do Espaço Europeu de Educação Superior (EEES), América do Norte (EUA e Canadá) ou Ásia-Pacífico (Austrália, Coreia do Sul, Índia, Japão, Singapura e China). O programa cobre todas as áreas do conhecimento e destina-se a todos os indivíduos, com nacionalidade espanhola ou portuguesa, que pretendam prosseguir estudos de pós-graduação. As Bolsas de Pós-Graduação no Estrangeiro, que têm uma duração mínima de um ano lectivo e máxima de dois anos, contemplam mestrados e doutoramentos, podendo também ser admitidos a concurso projectos de pré-doutoramento de investigação científica e técnica. 

As candidaturas já estão a decorrer online e terminam a 11 de Fevereiro de 2021. Para mais informação, consulte as bases do programa aqui e ainda as perguntas mais frequentes.

Foto

Um programa com tradição

Desde 1982 que a Fundação la Caixa” atribui a estudantes espanhóis bolsas para cursos de pós-graduação no estrangeiro, assim como para doutoramentos e pós-doutoramentos. Em 2019, esta oferta estendeu-se ao nosso país e, este ano, o convite à participação renova-se.

Entre todos os programas de apoio à educação desenvolvidos por aquela instituição, o que acumula mais tradição é o de bolsas de pós-graduação no estrangeiro, permitindo a continuidade de estudos e estimulando a formação de excelência a espanhóis e portugueses que são assim apoiados para dar seguimento à formação fora do seu país de origem.

O vasto Programa de Bolsas concretizado anualmente insere-se na missão da Fundação la Caixa”, organização sem fins lucrativos que, desde 1904, se dedica a contribuir para uma sociedade melhor e mais justa, combatendo assimetrias. Mais de 115 anos após a sua criação, assume-se como a primeira fundação de Espanha, a segunda na Europa e uma das mais importantes no mundo em termos de volume de investimento social.