Regresso do público aos estádios ingleses não será para todos

Boris Johnson anunciou o regresso dos adeptos aos estádios a partir de 2 de Dezembro, com lotação entre 2.000 e 4.000 espectadores.

Foto
Reuters/PHIL NOBLE

Apenas metade dos estádios da Liga inglesa vão ter permissão para receber alguns adeptos, quando as restrições impostas devido à pandemia de covid-19 abrandarem no país, na próxima semana.

Segundo o Governo britânico, dos 20 estádios da Premier League apenas dez vão poder ter espectadores nas bancadas, nomeadamente em Londres, visto que os recintos excluídos estão situados em áreas consideradas de maior risco de infecção, como a cidade de Manchester.

Na passada segunda-feira, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou o regresso dos adeptos aos estádios a partir de 2 de Dezembro, com um limite entre 2.000 e 4.000 espectadores, segundo as restrições impostas pelas autoridades sanitárias locais.

Os jogos da Liga inglesa têm sido disputados à porta fechada desde que a competição foi retomada, após o confinamento decretado em Março, devido à pandemia.

As autoridades britânicas chegaram a anunciar a realização de jogos de teste com público, em Outubro, mas estes acabaram por ser cancelados devido ao aumento do número de casos de covid-19 no Reino Unido.