Irene Vallejo: “Neste confinamento, muita gente encontrou refúgio nos livros”

O Infinito Num Junco é um ensaio que se lê como um romance, um livro sobre a Antiguidade que nos explica quem somos hoje.

Foto
Nas décadas de 1930 e 40, no Kentucky, um programa social pôs cavaleiros a entregar livros aos povos das montanhas Universidade do Kentucky

Um ensaio com quatro centenas de páginas sobre livros converteu-se no “êxito editorial do ano” (El País) em Espanha, recebeu o Prémio Nacional de Literatura espanhol na modalidade ensaio e o Ojo Crítico de narrativa, mereceu elogios de Alberto Manguel e Mario Vargas Llosa, foi um dos melhores livros do ano para vários jornais. Lançado em Setembro de 2019 em Espanha, O Infinito Num Junco tornou-se um improvável sucesso de vendas, com mais de duas dezenas de contratos de tradução.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar