Trump concede perdão total a Michael Flynn, figura central nas suspeitas sobre a Rússia

Presidente dos EUA fez o anúncio no Twitter. Trump vai perdoar e comutar várias sentenças nas últimas semanas do seu mandato, à semelhança do que fizeram alguns dos seus antecessores. A diferença é que Trump tem perdoado pessoas condenadas por crimes graves, ou que são vistas como heróis entre os seus apoiantes.

Foto
Flynn estava a tentar que os tribunais retirassem a sua admissão de que mentiu ao FBI LUSA/JIM LO SCALZO

A menos de dois meses de sair da Casa Branca, o Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, concedeu um perdão total ao ex-general Michael Flynn, o primeiro nome de uma lista de perdões e comutações de pena que vai ser anunciada nas próximas semanas. Flynn foi o primeiro conselheiro de Segurança Nacional da Administração Trump, em Janeiro de 2017, e deu-se como culpado, 11 meses depois, de mentir ao FBI nas investigações sobre as suspeitas de interferência da Rússia nas eleições de 2016.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 23 comentários