Pelé sobre Maradona: “Espero que possamos jogar bola juntos no céu”. As reacções à morte do argentino

O mundo do futebol lamenta a morte do ícone, que morreu aos 60 anos. “Eterno”, um “mágico inigualável”, “incomparável”, são os comentários que alguns dos melhores futebolistas do mundo deixam a Maradona.

A celebrar o golo da vitória contra a Inglaterra nos quartos de final do Mundial de 1986, no México
Fotogaleria
A celebrar o golo da vitória contra a Inglaterra nos quartos de final do Mundial de 1986, no México Ted Blackbrow/Reuters
A mão de Deus: Maradona marca golo com a mão frente à Inglaterra nos quartos de final de 86
Fotogaleria
A mão de Deus: Maradona marca golo com a mão frente à Inglaterra nos quartos de final de 86 Allsport/Getty Images
A celebrar a vitória do Boca Juniors contra o River Plate, os clubes mais populares na Argentina, em Outubro de 1997
Fotogaleria
A celebrar a vitória do Boca Juniors contra o River Plate, os clubes mais populares na Argentina, em Outubro de 1997 ENRIQUE MARCARIAN/Reuters
No jogo dos Boca Juniors, que marcou o seu regresso ao futebol, contra os Newell's Old Boys em Julho de 1997
Fotogaleria
No jogo dos Boca Juniors, que marcou o seu regresso ao futebol, contra os Newell's Old Boys em Julho de 1997 Alfredo Celoria/Reuters
Diego Maradona. Argentina, 1981
Fotogaleria
Diego Maradona. Argentina, 1981 Duncan Raban/Allsport/Getty Images
Cannes, Maio de 2008
Fotogaleria
Cannes, Maio de 2008 ERIC GAILLARD/Reuters
Janeiro de 2009
Fotogaleria
Janeiro de 2009 Alejandro Rustom/Reuters
Diego Maradona a celebrar um golo da Argentina contra o Canadá
Fotogaleria
Diego Maradona a celebrar um golo da Argentina contra o Canadá MARCOS BRINDICCI/Reuters
Janeiro de 1987, Itália
Fotogaleria
Janeiro de 1987, Itália Alessandro Sabattini/Getty Images
Cannes, Maio 2008
Fotogaleria
Cannes, Maio 2008 ERIC GAILLARD/Reuters
Maradona após marcar o terceiro golo da Argentina contra a Grécia. Mundial de 1994
Fotogaleria
Maradona após marcar o terceiro golo da Argentina contra a Grécia. Mundial de 1994 Mike Blake / Reuters,Mike Blake / Reuters
Diego Maradona. Argentina, 1985
Fotogaleria
Diego Maradona. Argentina, 1985 David Cannon/Allsport/Getty Images/Hulton Archive,David Cannon/Allsport/Getty Images/Hulton Archive
Num jogo de boxe, Abril de 1996
Fotogaleria
Num jogo de boxe, Abril de 1996 ENRIQUE MARCARIAN/ Reuters
Bola de Ouro. Janeiro de 1995
Fotogaleria
Bola de Ouro. Janeiro de 1995 John Schults/Reuters
Nos quartos de final do Mundial de 86, jogo contra a Inglaterra
Fotogaleria
Nos quartos de final do Mundial de 86, jogo contra a Inglaterra Reuters
Jogo contra a Coreia do Sul, no Mundial de 86
Fotogaleria
Jogo contra a Coreia do Sul, no Mundial de 86 Gary Hershorn/Reuters
Diego festeja o golo de Jorge Burruchaga que ditou a vitória da Argentina do Mundial de 1986
Fotogaleria
Diego festeja o golo de Jorge Burruchaga que ditou a vitória da Argentina do Mundial de 1986
A beijar a taça do Mundia de 1986
Fotogaleria
A beijar a taça do Mundia de 1986 CIRO FUSCO/ EPA
A segurar a taça do Mundial de 86 depois da vitória da Argentina contra a Alemanha por 3-2
Fotogaleria
A segurar a taça do Mundial de 86 depois da vitória da Argentina contra a Alemanha por 3-2 Gary Hershorn/Reuters ,Gary Hershorn/Reuters
A celebrar a conquista da Copa América contra os Mexico's Pumas Unam. Dezembro de 1985
Fotogaleria
A celebrar a conquista da Copa América contra os Mexico's Pumas Unam. Dezembro de 1985 Martin Zabala/Epa
Em 2003, durante uma entrevista na China
Fotogaleria
Em 2003, durante uma entrevista na China CHINA SOCCER WEEKLY
Com Hugo Chávez em Caracas, Julho 2010
Fotogaleria
Com Hugo Chávez em Caracas, Julho 2010
Em Fevereiro de 2006
Fotogaleria
Em Fevereiro de 2006 Marcos Brindicci/Reuters
Na cerimónia dos prémios FIFA em 2017
Fotogaleria
Na cerimónia dos prémios FIFA em 2017 WALTER BIERI/EPA
A exibir as suas habilidades após o jogo dos Boca contra o Ajax. Julho de 2005
Fotogaleria
A exibir as suas habilidades após o jogo dos Boca contra o Ajax. Julho de 2005 OLAF KRAAK/EPA

“Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas, por agora, que Deus dê força aos familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu.” - Pelé, no Twitter.

“Hoje despeço-me de um amigo e o Mundo despede-se de um génio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável. Parte demasiado cedo, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido. Descansa em paz, craque. Nunca serás esquecido.” - Cristiano Ronaldo, no Twitter.

“Um dia muito triste para todos os argentinos e para o futebol. Deixa-nos mas não se vai embora, porque o Diego é eterno. Fico com todos os lindos momentos vividos com ele e envio os meus pêsames a toda a sua família e amigos. Descansa em paz.” - Lionel Messi, no Instagram.

“Obrigado querido Dieguito pela tua amizade, pelo teu companheirismo, pelo teu futebol sublime... incomparável. Simplesmente o melhor jogador da história do futebol. Tantos momentos partilhados. É impossível decidir qual foi o melhor. Descansa em paz querido amigo.” - Osvaldo Ardiles, no Twitter.

Diego Armando Maradona foi um gigante do futebol, da Argentina e de todo o mundo, um talento e uma personalidade única. A sua genialidade e paixão no campo, a sua intensidade na vida e seu compromisso com a soberania latinoamericano marcaram nossa época. No campo, foi um dos maiores adversários, talvez o maior, que a seleção brasileira já enfrentou. Fora da rivalidade esportiva, foi um grande amigo do Brasil. Só posso agradecer toda sua solidariedade com as causas populares e com o povo brasileiro. Maradona jamais será esquecido.” - Lula da Silva, no Twitter.

“Notícias da Argentina de que Diego Armando Maradona morreu. De longe o melhor jogador da minha geração e discutivelmente o melhor de todos os tempos. Depois de uma vida abençoada mas turbulenta, espero que encontre algum conforto nas mãos de Deus.” - Gary Lineker, ex-futebolista e jornalista desportivo, no Twitter.

“Levaste-nos ao topo do mundo. Fizeste-nos imensamente felizes. Foste o melhor de todos. Obrigado por teres existido, Diego. Vamos sentir a tua falta a nossa vida toda.” - Alberto Fernández, presidente da Argentina, no Twitter.

“O herói de um país inteiro e do futebol em si. Um dos melhores jogadores a ter agraciado o futebol, e tivemos a sorte de poder desfrutar da tua presença no Sevilla FC. Diego Armando Maradona, para sempre eterno. Descansa em paz.” - Sevilla F.C. no Twitter.

“Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! O argentino que conquistou o mundo com a bola nos pés, mas também por sua alegria e personalidade única. Já disse algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor. Sua passagem pelo mundo levou muita felicidade ao seu país e encantou a todos nós. Nunca vou esquecer das risadas que demos juntos. Certamente, ele nunca foi um adversário. Me chamava de Chapolin e me tratava como irmão. Um menino, que se foi cedo demais. Meu abraço aos argentinos, à família. Que tristeza, vai com Deus, hermano!” - Romário, ex-futebolista e político brasileiro, no Twitter.

“Um génio com a bola nos pés e sem dúvida um dos melhores de sempre no jogo. O seu legado viverá para sempre. Descansa em paz, Diego Armando Maradona.” - A.S. Roma, no Twitter.

“D10S voltou ao céu. Hoje descansa em pás o maior dos maiores. Se me perguntarem o que é o futebol, o futebol és tu, Diego. Diego Armando Maradona” - Paulo Futre, no Twitter.

“Diego Maradona alcançou grandeza como um jogador maravilhoso com génio e carisma próprios. Era um herói na Argentina, com quem atingiu a glória da taça mundial e tornou-se um ídolo eterno no Nápoles, que nunca se vai esquecer dos sucessos que ele trouxe para o clube durante o seu período memorável em Itália.” - Aleksander Čeferin, presidente da UEFA, em comunicado publicado no Twitter.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários