Montalegre vai ter novo hotel e prometem-se “Belas Vistas”

Foi lançada a primeira pedra do Belas Vistas – Feel Nature Hotel, que deverá abrir em 2022 em Parafita. Anunciar um investimento nesta fase de pandemia é uma atitude de “fé, de crença e de larga visão”, sublinha autarquia.

Foto
O cenário do futuro hotel CM Montalegre

Um novo hotel anunciado para Montalegre representa um investimento de 1,5 milhões de euros, vai dispor de 15 quartos, criar sete empregos e colmatar uma lacuna a nível do alojamento turístico naquele concelho, segundo a autarquia.

O empreendimento Belas Vistas – Feel Nature Hotel vai ser construído em Parafita, está a ser impulsionado pelo empresário José Luís Pinto, emigrante no Canadá, e é apontado como um “bom exemplo” por parte do presidente da Câmara de Montalegre.

“Tem uma importância grande porque, se há lacunas visíveis na nossa forma de projectar o território, a capacidade de acomodação é, de todas, a mais notória e flagrante”, afirmou à agência Lusa o autarca Orlando Alves.

O presidente apontou o “património ambiental notável” do concelho, inserido entre o Parque Nacional da Peneda Gerês e a serra da Padrela, e os vários eventos que têm palco neste município, como as sextas-feiras 13, que atraem muitos visitantes ao território.

"Toda a hotelaria da região é beneficiada é nós, aqui, temos dificuldade em dar acomodação a quem nos visita. Uma unidade hoteleira faz todo o sentido”, salientou.

O Belas Vistas - Feel Nature vai ter uma classificação de três estrelas, vai dispor de 15 quartos, criar sete postos de trabalho, representa um investimento global de 1,5 milhões de euros, apoiado pelo Turismo de Portugal, e deve estar concluído em meados de 2022.

Além do alojamento, o empreendimento terá ainda restaurante, actividades de animação turística e organização de eventos empresariais.

A propriedade confronta directamente com a albufeira dos Pisões, inserida na União de Freguesias de Viade de Baixo e Fervidelas.

O empresário, através da comunicação da autarquia, referiu que o projecto quer “aproveitar aquilo que o Barroso tem de melhor” que são as “paisagens".

Orlando Alves considerou que José Luís Pinto está a dar “um excelente exemplo” e a mostrar que “há oportunidades que devem ser agarradas”, apontando os apoios concedidos ao projecto.

Para o presidente, anunciar um investimento nesta fase de pandemia é uma atitude de “fé, de crença e de larga visão”.

“A própria câmara está motivada para meter mãos à obra, meter mãos à execução de um hotel aqui na vila de Montalegre que tanta falta faz. Será um dos propósitos do próximo mandato, se entretanto lá chegarmos”, afirmou Orlando Alves.

O autarca disse que o município apoia todos os investidores na medida “do legalmente possível”, no entanto adiantou que “não havendo investidores será a câmara a deitar mãos à obra”. 

Sugerir correcção
Comentar