Ellen Støkken Dahl: “Um livro sobre a vagina é algo que deve interessar a toda a gente”

As médicas norueguesas Nina Brochmann e Ellen Støkken Dahl escreveram um livro sobre a vagina que já foi traduzido em 36 línguas. O best-seller chegou agora a Portugal com o título Viva a Vagina!.

Foto
As médicas norueguesas Nina Brochmann (à esquerda) e Ellen Støkken Dahl publicaram o livro Viva a Vagina! lançado agora em Portugal DR

Em conversa com o PÚBLICO, Ellen Støkken Dahl arrisca avançar com algumas razões que podem explicar o sucesso da obra lançada em 2017 na Noruega e que continua a somar leitores referindo que o livro junta ciência a palavras simples num discurso franco e directo sobre a saúde sexual feminina. As autoras do livro Viva a Vagina! garantem que esta não é uma publicação exclusivamente para mulheres, mas para todos os que se interessem sobre o tema, incluindo os homens, claro. A médica fala também dos projectos para o futuro, com a possibilidade de vir a escrever um livro sobre a saúde sexual masculina, sobre a educação sexual nas escolas, sobre as mulheres que ainda partilham a cama com a vergonha e culpa e sobre as lacunas de conhecimento que todos temos acerca dos nossos corpos. Por fim, refere que o que escrevam sobre o hímen no livro terá sido o que teve mais impacto. “Dizer a verdade sobre o hímen pode ser uma questão de vida ou morte”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários