Miguel Oliveira vai discutir pole no Algarve

Piloto português conseguiu o segundo melhor tempo da terceira sessão de treinos, passando directamente à Q2, entre os dez primeiros.

Foto
Miguel Oliveira LUSA/JOSE SENA GOULAO

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) garantiu, este sábado, a passagem directa à segunda qualificação, com 1m39,330s na sua volta mais rápida da terceira sessão de treinos do Grande Prémio de Portugal em MotoGP, registando o segundo melhor tempo da manhã no Autódromo Internacional do Algarve, apenas batido pelo australiano Jack Miller (Pramac), com 1m39,205s.

Miguel Oliveira voltou a passar pelo comando durante a terceira sessão, crucial para entrada directa na qualificação dos dez mais rápidos, conseguindo o primeiro objectivo com vista a sair de uma boa posição para a corrida deste domingo, que encerra a edição de 2020 do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade.

A estratégia do piloto de Almada, que na véspera tinha “sacrificado” o tempo (13.º) na segunda sessão do dia - depois de ter sido o mais rápido de manhã -, compensou amplamente, já que Oliveira se mostrou à concorrência, que terá de contar com o anfitrião na luta pela pole position. Para Miguel Oliveira, depois da primeira vitória no Grande Prémio da Estíria, na Áustria, conquistar a primeira pole em MotoGP seria mais um marco em 2020 e uma despedida quase perfeita da Tech3, quando se prepara para assumir o lugar na KTM oficial.

De resto, Miguel Oliveira confirmaria, na quarta sessão, a tendência para liderar... em ritmo de corrida, assinando a melhor volta, com 1m40,184s, enquanto afinava a “geometria” da mota para atacar a qualificação e o Grande Prémio de Portugal. O tempo do português acabaria, tal como na terceira sessão, por ser batido nos segundos finais, com Pol Espargaró (KTM) a conseguir 1m40,150s.

Sugerir correcção
Comentar