Cagliari não sobrevive aos “cinco minutos à Ronaldo”

O jogador português chegou ao oitavo golo na temporada, em seis jogos.

Ronaldo celebra em Turim
Fotogaleria
Ronaldo celebra em Turim Reuters/MASSIMO PINCA
juventus,futebol,desporto,cristiano-ronaldo,liga-italiana,futebol-internacional,
Fotogaleria
Reuters/MASSIMO PINCA
juventus,futebol,desporto,cristiano-ronaldo,liga-italiana,futebol-internacional,
Fotogaleria
Reuters/MASSIMO PINCA

38’: golo de Ronaldo. 42’: golo de Ronaldo. Foram apenas cinco minutos que deitaram por terra o Cagliari, neste sábado, no triunfo da Juventus, por 2-0, em Turim. Este resultado permite à Juventus ultrapassar cinco equipas e subir, à condição, ao segundo lugar da Liga italiana, a um ponto do líder AC Milan.

Neste sábado, o internacional português – que jogou com uma risca vermelha na cara, pelo fim da violência contra as mulheres – não fez a coisa por menos. Não foram cinco minutos, mas cinco minutos “à Ronaldo": com duas finalizações de grande nível, o avançado de 35 anos resolveu um jogo que parecia enguiçado para a Juve.

Já depois de um golo anulado a Bernardeschi, aos 11’, e de duas oportunidades desperdiçadas por Kulusevski, aos 23’ e 29’, Ronaldo entrou em acção.

Aos 38’, recebeu a bola dentro da área, descaído para o corredor esquerdo, e fez o movimento “de assinatura”: puxou para o pé direito, driblou um adversário, driblou um segundo oponente e rematou para o poste mais distante.

Cinco minutos depois, o português voltou a mostrar a qualidade de grande finalizador. Num canto, o ex-Sporting Demiral desviou de cabeça e Ronaldo, ao segundo poste, finalizou uma bola difícil, com um bom gesto técnico.

A segunda parte foi bastante mais equilibrada, com a Juventus a pensar mais no duelo europeu da próxima terça-feira, frente ao Ferencváros, do que em “matar” um jogo que sentia já ter na mão. Ainda houve um calafrio num golo invalidado ao Cagliari, aos 68’, mas apenas isso.

Sugerir correcção
Comentar