Ao primeiro dia, o OE oficializou o divórcio entre BE e Governo

A legislação laboral ficou pelo caminho; o aumento de pensões foi aprovado. O PCP aumentou a pressão e negoceia até ao fim algumas medidas, cuja votação foi sendo adiada ao longo da tarde.

Foto
Nuno Ferreira Santos

Sete propostas votadas, sete chumbadas: o Bloco ficou com um saldo a zeros nesta sexta-feira, o primeiro dia de votação na especialidade do Orçamento do Estado para 2021 (OE2021), depois de os socialistas terem rejeitado, com o apoio da direita, todas as medidas bloquistas que foram a votos. Já o PCP viu concretizar-se o aumento das pensões e o PAN teve aprovada a criação de um portal da transparência para os fundos europeus. Os socialistas assistiram a algumas coligações negativas, mas nenhuma com relevância para gerar incidentes políticos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários