Detenções de migrantes na fronteira EUA-México aumentaram em Outubro

Donald Trump prepara-se para deixar a Casa Branca com uma média de quase cem mil detenções mensais. Política de expulsão imediata, sem direito a pedido de asilo, justifica aumento, com muitos migrantes a serem detidos mais de uma vez.

Foto
Neste momento há 666 crianças separadas dos pais pelas autoridades norte-americanas cujos pais ainda não foram encontrados VERONICA CARDENAS/Reuters

O número de pessoas detidas na fronteira entre os Estados Unidos e o México aumentou no passado mês de Outubro, tendo as autoridades norte-americanas feito mais de 69 mil de detenções, um aumento de 21% comparativamente ao passado mês de Setembro, segundo os dados divulgados na quinta-feira pelo Departamento de Alfândegas e Protecção Fronteiriça dos EUA.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários