Sergio Moro, o herói Lava-Jato procura uma família política

Sergio Moro é um dos principais nomes a posicionar-se para as eleições de 2022. Mas a sua passagem pelo Governo Bolsonaro continua a gerar anticorpos.

Foto
Sergio Moro saiu do Governo em Abril, depois de acusar Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal EPA/Juan Carlos Hidalgo

Desde que entrou no Governo para assumir a pasta da Justiça e da Segurança Pública, com estatuto de “super-ministro”, que Sergio Moro sabia que o regresso à vida de juiz era uma impossibilidade. Acalentava a esperança de vir a sentar-se entre os juízes do Supremo Tribunal Federal (STF), mas a demissão em rota de colisão com Jair Bolsonaro, em Abril, fez dele automaticamente num dos principais nomes para enveredar por uma carreira na política activa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar