CDS concorda com escala de risco e PCP promete realizar congresso em segurança

Marcelo Rebelo de Sousa continua a ouvir os partidos sobre a situação pandémica e a renovação do estado de emergência. Jerónimo de Sousa diz que medidas do estado de emergência e recolher obrigatório “não resultaram”, mas promete realizar o congresso de Loures “com todas as medidas sanitárias de segurança”. Bloco quer mais apoios a sectores mais afectados pelas restrições.

marcelo-rebelo-sousa,saude,politica,antonio-costa,cdspp,governo,
Fotogaleria
Filipe Lobo D'Ávila, do CDS, que esteve reunido com o Presidente LUSA/ANTÓNIO COTRIM
marcelo-rebelo-sousa,saude,politica,antonio-costa,cdspp,governo,
Fotogaleria
Jerónimo de Sousa em Belém LUSA/RUI OCHOA/PRESIDÊNCIA DA REPÚBLI
marcelo-rebelo-sousa,saude,politica,antonio-costa,cdspp,governo,
Fotogaleria
Catarina Martins após reunião com Marcelo Rebelo de Sousa LUSA/ANTÓNIO COTRIM

Os centristas falam na criação de um mapa de risco por concelhos consoante o número de pessoas infectadas com covid-19 há um mês, por isso, essa ideia do Governo é algo com que concordam. Porém, recusam dar um “cheque em branco” ao executivo na renovação da declaração do estado de emergência e, por isso, esperam pelas novas medidas que querem ver António Costa anunciar antes da discussão e votação na Assembleia da República, avisou o vice-presidente do CDS, Filipe Lobo d’Ávila à saída da reunião desta quarta-feira de manhã com Marcelo Rebelo de Sousa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar