GNR mandou parar a festa em dois casamentos em Albufeira e um aniversário em Faro

As festas decorriam em desrespeito pelas medidas impostas pelo estado de emergência.

Foto
rui gaudencio

A GNR surpreendeu, no passado sábado, cerca de 150 pessoas que celebravam um casamento num aldeamento turístico de Albufeira. A presença dos militares, disse ao PÚBLICO o porta-voz da GNR, capitão Humberto Galego, foi o suficiente para “dispersar” os convidados. Situação idêntica verificou-se na mesma localidade e na mesma noite, num restaurante com 60 pessoas, também a festejar uma boda.

Em Faro, a GNR detectou uma centena de pessoas a festejar um aniversário, num espaço ao ar livre. A operação foi desencadeada, diz um comunicado desta força policial, a partir da “denúncia de música alto no início da noite”. O evento terminou com os participantes a desmobilizarem “sem que tivesse havido qualquer resistência”.

O desrespeito da lei levou ao levantamento de autos de contra-ordenação. As coimas a aplicar variam entre os 100 e os 500 euros, para cidadãos individuais e mil a 5 mil euros, no caso de entidade colectivos. Na situação de aldeamento turístico, adiantou o capitão Galego, “não foi possível identificar o promotor da festa”. Porém, sublinhou, foi determinado a abertura de um inquérito para apurar eventuais responsabilidades.

Sugerir correcção
Comentar