Kipruto, campeão olímpico, vai ser julgado por abuso sexual de menor

O jornal The Standard relata que o atleta de 25 anos terá abusado da menor a 20 e 21 de Outubro. A sentença será conhecida em Maio de 2021.

Foto
Kipruto no Rio2016 Reuters/IVAN ALVARADO

O queniano Conseslus Kipruto, campeão olímpico dos 3000 metros obstáculos nos últimos Jogos, foi acusado de abusar sexualmente de uma menor de 15 anos. O atleta negou as acusações e saiu sob fiança a troco de 200 mil xelins (cerca de 1.550 euros), esperando o julgamento em liberdade.

Depois de ter sido denunciado, o campeão mundial em Londres2017 e Doha2019 esteve em fuga e foi detido a 11 de Novembro, tendo ficado sob custódia da polícia, que o manteve cativo em “estritas medidas de segurança”.

O jornal The Standard relata que o atleta de 25 anos terá abusado da menor a 20 e 21 de Outubro, na aldeia de Tironin, na província de Nandi. A sentença será conhecida a 10 de Maio de 2021.

A denúncia foi feita pela família da adolescente, quando a menor regressou a casa três dias depois de estar em paradeiro desconhecido. A jovem escusou-se a revelar onde tinha estado, mas os pais chegaram a Kipruto através do seu telemóvel, percebendo os contactos com o campeão olímpico. Antes de apresentar a denúncia por abuso sexual, os pais levaram a menor para fazer exames num hospital.

Sugerir correcção
Comentar