Estágios adiados e programas adaptados. Médicos preocupados com impacto da pandemia na formação

Adiar data de exame pode ser uma opção para internos que vão terminar a especialidade. Administração Central do Sistema de Saúde diz que estão a ser estudadas “medidas excepcionais e transitórias que permitam a adequação dos prazos previstos” para que jovens médicos não sejam prejudicados.

Foto
Paulo Pimenta

Ordem dos Médicos, coordenadores de internatos e comissões de internos estão preocupados com a formação: houve estágios adiados, programas adaptados e ainda a incerteza sobre se se mantém ou não a data normal de exame para quem termina a especialidade no final do ano. A Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) diz que “estão a ser estudadas”, pela Ordem dos Médicos, Conselho Nacional do Internato Médico e Ministério da Saúde, “medidas excepcionais e transitórias que permitam a adequação dos prazos previstos” para que os jovens médicos do último ano da formação especializada “não sejam prejudicados”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção