Ricardo Melo Gouveia em frente no Challenge Tour

Apura-se para a Grand Final do circuito ao terminar Andalucía Challenge de Cádiz nos 21.ºs

Foto
Ricardo Melo Gouveia estará nesta semana que vem na prova de encerramento do Challenge Tour © Redes Sociais de RMG

O português foi 21.º na penúltima prova da época, o Andalucía Challenge de Cádiz, no Iberostar Real Club de Golf Novo Sancti Petri, e com isso subiu de 50.º para 47.º naquela tabela, garantindo assim um lugar entre os finalistas que vão estar de quinta-feira a domingo no T-Golf & Country Club, em Palma de Maiorca, nas ilhas baleares espanholas.

O português iniciara a última volta do Challenge de Cádiz entre os 12.ºs, finalizando com o resultado de 73 (+1). Nas três voltas anteriores marcara 72-70-71, para um total de 286 (-2). 

Graças a convites, Vítor Lopes foi o outro português em ação nestes dois torneios que antecederam o encerramento do ano 2020. Depois da 7.ª posição obtida em Setembro no Open de Portugal at Royal Óbidos, o algarvio foi 26.º no Challenge de Espanha e 50.º no Challenge de Cádiz. 

Vítor Lopes começou muito bem o Challenge de Cádiz – nos dois primeiros dias, com ‘scores’ de 70-71, esteve sempre no top-10. Mas a segunda metade do torneio já não lhe correu de feição: 77-76, para um total de 294 (+6). 

O vencedor em Cádiz foi o espanhol Pep Angles, com 274 (-14). À distância mínima, o seu compatriota Alfredo Garcia-Heredia partilhou o segundo lugar com o inglês Matthew Baldwin e subiu 142 posições na Road to Mallorca para 42.º, conquistando assim “in-extemis” um lugar na Grand Final.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção