Fique em casa. As sugestões do PÚBLICO para passar o tempo com qualidade

É fim-de-semana de recolher obrigatório nos concelhos mais atingidos pela covid-19. Da TV às actividades com as crianças, do pão aos jogos e à música, conheça as nossas sugestões.

Foto
Freepik

De A a Z. O que fazer no recolher obrigatório?

O PÚBLICO preparou uma lista de sugestões com diversas actividades para ocupar o tempo da melhor forma, sem sair de casa. Leia aqui o artigo.

Dez sugestões para duas manhãs de cultura

Num fim-de-semana condicionado pelo recolher obrigatório, várias salas de espectáculos no país adequaram os seus horários às exigências do Governo. Um duplo gesto de resistência: pelo acesso à cultura e pela sobrevivência dos artistas. Leia aqui o artigo.

The Crown está de volta e pertence a Diana e a sua majestade Margaret Thatcher

Duas mulheres — uma princesa e uma primeira-ministra — intrometem-se na história de Isabel II e marcam a quarta temporada desta série-trunfo da Netflix. Leia aqui o artigo.

O amor é (mais ou menos) ciência em Soulmates

Série de antologia co-criada por argumentista que trabalhou em Black Mirror junta distopia tecnológica à eterna conversa televisiva sobre “almas gémeas”. Leia aqui o artigo.

Sugestões de livros? Veja no Leituras

Temos também entrevistas, críticas e excertos de novidades editoriais. Mergulhe neste site do PÚBLICO

Três receitas para fazer pão em casa

Isabel Zibaia Rafael, autora do blogue Cinco Quartos de Laranja, lançou o livro Vamos fazer pão, com 40 receitas de pão caseiro e algumas bónus de bolachas. O P3 partilha a de pão de trigo e aveia, alfarroba e quinoa, e cerveja com alperces e ameixas secas. Mãos à obra?

Fechados em casa, mas com todo um mundo de música e imagens para viajar no Le Guess Who On

Cancelado pela crise pandémica, o festival holandês reinventou-se. Pensado como canal televisivo diverso (concertos, entrevistas, cinema, reportagens dos quatro cantos do mundo), estará no ar até domingo. Leia aqui o artigo.

Ver um concerto do sofá

A transmissões de concertos em directo tornou-se uma realidade durante a pandemia e pode estar aqui para ficar. Leia aqui o artigo

Sugerir correcção
Comentar