The Crown está de volta e pertence a Diana e a sua majestade Margaret Thatcher

Duas mulheres — uma princesa e uma primeira-ministra — intrometem-se na história de Isabel II e marcam a quarta temporada desta série-trunfo da Netflix.

Foto
Emma Corrin como Diana de Gales Des Willie/Netflix

A série preferida de Margaret Thatcher era a comédia britânica Sim, Senhor Ministro, que a BBC2 e a RTP exibiram nos anos 1980, o período em que a sua mão de ferro governou o Reino Unido e em que a jovem Diana Spencer fez a sua entrada na família real. Os programas favoritos da “princesa do povo” eram novelas como EastEnders ou Brookside. Agora são elas próprias as protagonistas de uma ficção televisiva: é entre uma dama de ferro com sentido de humor cáustico e uma adolescente tão ingénua quanto sedutora, duas mulheres plenas de contradições denunciadas pelos seus gostos televisivos, que se faz a aguardada quarta temporada do drama histórico The Crown, em estreia este domingo na Netflix.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar