Os conflitos ambientais e as artes numa rede de Terra Batida

Um projecto singular. Juntar artistas, activistas ou cientistas em diversos territórios, do Alentejo a Aveiro, num processo de questionamento dos conflitos socioambientais, e daí nascerem uma série de apresentações, de Vera Mantero a Rita Natálio, no festival Alkantara. É a rede Terra Batida.

Foto
Pedro Castanheira

É quase um festival dentro do festival. A partir deste domingo, dia 15, e até 27 de Novembro, a rede Terra Batida propõe performances, conversas, pesquisas e debates, no Teatro São Luiz, em Lisboa, no contexto do Alkantara Festival​. Estas propostas artísticas, da autoria de Marta Lança, Rita Natálio, Vera Mantero, Maria Lúcia Correia, Ana Rita Teodoro, Sílvia das Fadas ou Joana Levi constituem um dos momentos centrais de um projecto que congrega uma rede de pessoas, ligadas a diversas práticas e saberes (dança, cinema, performance, artes visuais, cientistas, activistas ou até cooperativas), que se propõem abordar conflitos socioambientais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção