Viana do Castelo: casal idoso infectado com covid-19 morre na mesma hora

Ela tinha 90 anos e ele tinha 89. Casal morreu junto no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo. Já são três o número de óbitos de um lar em Ponte de Lima.

Foto
Casal estava internado na mesma unidade do hospital de Santa Luzia Paulo Pimenta/PÚBLICO

A morte de um casal do lar de Nossa Senhora da Conceição, da Caridade de Ponte de Lima, infectado com o novo coronavírus, fez subir para três os óbitos provocados pelo surto de covid-19, disse esta sexta-feira o director.

Contactado pela agência Lusa, o director da instituição daquele concelho do distrito de Viana do Castelo, Agostinho Freitas, explicou que o casal, “marido e mulher, de 89 e 90 anos, morreram, na quinta-feira, à mesma hora, no hospital de Santa Luzia”, em Viana do Castelo.

Na semana passada, a instituição registou a primeira morte de um utente associada ao surto de covid-19.

Na Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) de Nossa Senhora da Conceição, de um universo de “63 utentes, 61 estão infectados pelo novo coronavírus, sendo que daqueles, dois estão internados”.

A instituição tem dois utentes que não estão infectados com SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19.

Dos 40 funcionários desta resposta, 16 estão infectados pelo novo coronavírus.

Já na ERPI do Centro Comunitário de Refoios, dos 34 utentes, um está infectado e isolado na instituição, bem como um dos 20 funcionários, que está a recuperar em casa.

Agostinho Freitas adiantou que esta sexta-feira foram testados novamente todos os utentes e funcionários da ERPI do Centro Comunitário de Refoios.

Sugerir correcção