Tiger Woods forte no arranque do Masters

O veterano de 44 anos iniciou de forma positiva a defesa do título em Augusta National

Foto
Tiger Woods em busca do seu sexto título no Masters © GETTY IMAGES

Foi uma primeira jornada atribulada. Pouco depois de os lendários e antigos campeões Jack Nicklaus e Gary Player, conforme a tradição, terem batido a pancada simbólica de inauguração, caiu uma forte chuvada que suspendeu a volta durante três horas. Quando anoiteceu e o torneio foi novamente parado, ainda havia 44 jogadores em campo. Estes retomam-no hoje pelas 7h30 (12h30 em Lisboa), com a segunda volta marcada para arrancar pelas 9h35 locais. 

Jogando num trio com o compatriota Andy Ogletree e o irlandês Shane Lowry, e começando do buraco 10, Woods – aqui em busca da sua sexta vitória no Masters e do seu 16.º título no Grand Slam – protagonizou uma exibição imaculada, no sentido em que não perdeu qualquer pancada para o par: marcou 14 pares e 4 birdies. Esta foi a sua primeira volta mais baixa de sempre no Masters e a primeira sem qualquer bogey. Outro dado importante é que foi a sua primeira volta em majors, nas últimas 106, sem qualquer bogey

É provável que, na conclusão desta primeira jornada, não consiga manter a quarta posição, visto que há vários jogadores com -4 que ainda a vão completar hoje. Mas uma grande exibição, num terreno muito pesado, já ninguém lhe tira. A confiança está em alta e quem sabe o que poderá fazer a partir daqui… “Sim, fiz tudo bem. “Estive bem nas saídas, bati bem os ferros e ‘patei’ bem’. A única coisa que posso dizer é que gostava de ter metido mais um par de putts”, disse Woods, que necessitou de 30 putts.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar