Famalicão põe estafetas a levar refeições às pessoas aos fins-de-semana

O consumidor tem apenas de contactar o restaurante, encomendar a refeição e pagar por MB WAY ou transferência bancária, não sendo admitidos pagamentos directamente ao estafeta.

Foto
Nelson Garrido

A Câmara de Famalicão vai disponibilizar nos próximos dois fins-de-semana um serviço de estafetas gratuito para entrega de jantares ao domicilio de restaurantes deste concelho do distrito de Braga, foi divulgado nesta quinta-feira.

Em comunicado, a autarquia refere que a campanha é válida para encomendas de valor superior a 10 euros no período das 19h00 às 22h30, e, até agora, já aderiram a esta iniciativa cerca de 30 restaurantes, podendo os consumidores ver quais através da página do município www.famalicao.pt.

Esta medida do executivo municipal, liderado por Paulo Cunha, tem como objectivo contribuir para a mitigação dos efeitos económicos na restauração provocados pelas medidas impostas pelo Estado de Emergência, nomeadamente com o recolher obrigatório a partir das 13h00 aos fins-de-semana, sublinhou o município, em comunicado.

Na nota, a autarquia explicou que o processo é simples, tendo o consumidor apenas de contactar o restaurante, encomendar a refeição e pagar por MB WAY ou transferência bancária, não sendo admitidos pagamentos directamente ao estafeta.

“Esta medida materializa um apoio muito específico do município à restauração do concelho, que é claramente o sector mais castigado do novo estado de emergência”, considerou o presidente da câmara, citado na nota.

Acrescentando ainda que o município tem vindo a acompanhar com “muita preocupação” as dificuldades num dos sectores mais afectados pelas medidas excepcionais restritivas à circulação das pessoas, recentemente aprovadas pelo Governo.

Matosinhos também criou uma medida semelhante e vai pagar aos táxis para que levem comida dos restaurantes aos clientes nos próximos fins-de-semana.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.285.160 mortos em mais de 52,1 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.181 pessoas dos 198.011 casos de infecção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.

Sugerir correcção